A elaboração e levantamento das atividades eco ambientais e laborativas de todos os servidores e de todos os setores do Hospital Bom Pastor foi tema de um requerimento enviado ao executivo pelo vereador Joãozinho Enfermeiro. Ele questiona qual foi a empresa contratada para fazer o trabalho, se o hospital está pagando a insalubridade aos funcionários e pede cópia do relatório entregue.

De acordo com o vereador, o objetivo é atender o questionamento de muitos servidores do hospital. “Fui procurado por servidores públicos municipais que ocupam cargos no Hospital Bom Pastor que solicitaram essas informações e chegou ao meu conhecimento que nem todos os servidores que exercem atividades insalubres recebem o benefício”, disse.

 

Joãozinho explica que o adicional de insalubridade é um direito constitucional dos trabalhadores que exercem suas funções expostos a situações nocivas à sua saúde, acima dos limites de tolerância fixados pelo Ministério do Trabalho.

 

“Nas circunstâncias atuais, diante de uma pandemia sem precedentes históricos, de uma doença ainda sem expectativa de cura e com taxa de letalidade sensivelmente alta, em especial para aqueles que integram o grupo de risco, o que, por certo, apresenta-se como fato gerador do direito ao adicional em questão, face ao risco de contaminação em diversos ambientes, notadamente nas unidades de saúde”, finalizou o vereador.

 

Sessões Plenárias

Compareça às sessões todas segundas e quartas-feiras, à partir das 18 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
37002-020, Varginha - MG

35 3219 4757

JoomShaper